quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Claudia Costin presta contas do que não fez para Promotora Pública

Na tarde desta terça-feira, a Secretária Municipal de Educação do Rio - por meio de um de seus mais jovens assessores  - precisou explicar três perguntas fundamentais à Promotoria Pública:

  • Quando irá atender as 15 mil crianças que ainda estão fora das creches?
  • Quando irá contratar os professores de educação infantil para as creches, já que é proibido por Lei ter creches apenas com auxiliares.
  • Quando irá convocar as centenas de merendeiras aprovadas em concurso, para preencher as vagas nas escolas municipais?
O jovem assessor – que, de tão perdido, parecia ter chegado de São Paulo na véspera – respondeu a última pergunta com muita sapiência: “iremos contratar merendeiras via organizações sociais!”

Esperto, não?
Em lugar de convocar profissionais aprovadas em concurso público, a solução da SME é terceirizar via organizações sociais...

O jovenzinho aprendeu direitinho sua lição: o melhor amigo da nossa atual administradora pública é a OS que fragiliza direitos trabalhistas!

Mas foi muito bom ver a excelente Dra. Bianca chamar atenção do aprendiz: "Essa é a casa da Lei e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação exige que a Prefeitura atenda e respeite os direitos a criança".

A Prefeitura do Rio terá que ampliar vagas para atender as crianças que estão fora das creches, contratar professores para atuarem junto aos auxiliares e, claro, convocar as merendeiras concursadas há mais de dois anos.

Obrigada, Dra. Bianca.
Bom saber que ainda podemos contar com a seriedade da Justiça Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário