sábado, 13 de novembro de 2010

SOS: precisamos de orientadores eduacionais!!!

Oi pessoal, segue mensagem de nossa colega Neusa, professora do municipio do RJ:

"O que não concordo é com a total alienação do Município, em relação as profissionais de pedagogia, capacitados, através de formação acadêmica.
Foi extinta a função de Orientador Educacional, que desafogava a Direção e Secretaria da Secretaria da UE e acompanhavam, brilhantemente o desenvolvimento educacional e muita das vezes o comportamental também dos alunos.

Hoje o coordenador pedagógico é um professor escolhido de sala de aula, que não teve capacitação nenhuma e a maioria não tem formação acadêmica e que tem como funções acompanhar aluno, professor, ir para turma, se faltar professor, enfim um faz tudo. E o que se vê?

O nível escolar, caindo estarrecedoramente apesar de a maioria tentar dar o melhor de si. O mínimo que eles mereciam era uma capacitação, numa Universidade.

Vamos lutar professores, para o retorno dos orientadores educacionais, dos supervisores pedagógicos com aformação acadêmica, ou no mínimo com uma capacitação adequada, para os colegas que estão na função de Coordenador Pedagógica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário