quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MultiRio: onde anda você?

Alguém tem notícia da Multirio?

Como um projeto educativo premiado internacionalmente, referência positiva para as nossas escolas municipais, desaparece dessa forma?

Por favor, envie noticias dessa empresa pública!

3 comentários:

  1. Perguntem aos grupos de comunicação representados pela titular da pasta porque calaram a MultiRio.
    Mas o que foi feito e premiado ninguém apaga. Faltam só 2 anos e meio para ela ir embora e a MultiRio voltar a funcionar

    ResponderExcluir
  2. Engraçado: Também ando pensando nisso! A pergunta que não quer se calar é: Como um órgão reconhecido internacionalmente não organiza cursos de multimídias para professores ao invés de ONGs e OSCIPS muito bem pagas? Alguém tem a resposta?

    ResponderExcluir
  3. Lembro-me da professora Regina de Assis num Seminário de ed. Especial no final do último governo do prefeito Cesar Maia, dizendo: "- Professores, não permitam que o patrimônio que é de vocês (MultiRio) se desvie dos objetivos da sua criação." Quase profético. A MultiRio é, hoje, uma empresa distante, tanto de um instrumento de formação de professores quanto de produtora de mídia de qualidade. Perdemos, sobretudo, o caminho de articulação entre diferentes mídias, implementada pela gestão da professora Regina de Assis. A senhora Cleide Ramos, atual presidente da empresa, é uma cadjuvante sem a menor importância no destino e construção de uma política pública de educação. A presidência da empresa é, hoje, compartilhada com a Secretaria Municipal de cultura. Não vemos nem mesmo uma articulação competente entre as duas Secretarias. Perdemos nós, professores. A história se encarregará de colocar os equívocos em seu devido lugar. Se houver tempo.....Acautelem-se.
    Henrique

    ResponderExcluir